Engenheiro eletricista pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Professor de raciocínio lógico e matemática para concursos. Experiente em ministrar aulas de raciocínio lógico e matemática para deficientes visuais na área de concursos públicos.
Helder Monteiro
Defina a carreira que pretende seguir

Notícias
Reorganize seu tempo, reserve horários para os estudos e siga-os. Tente estudar duas matérias por dia (cada uma em metade do tempo reservado para estudar). Esta disciplina é fundamental no mundo dos concursos públicos.
Para passar em um concurso público não é preciso ser o mais inteligente e nem ter o Q.I. mais alto que os demais. O segredo é a persistência. Chega uma hora que você já estudou tudo o que precisava e passa a entender a linguagem usada pelas bancas. Então, não desanime, não desista. São poucos anos de estudo para garantir a tranquilidade do resto da vida.
Não deixe de viver só para estudar. Saia de vez em quando, passeie e faça alguma atividade física.
Quando realizamos atividades físicas liberamos um hormônio chamado endorfina que promove uma melhoria da memória, concentração e do humor. Para sermos persistentes, nada melhor do que estar em equilíbrio e paz.
Não espere o edital para começar a estudar. Existem algumas disciplinas que são básicas e que são cobradas na maioria dos concursos. São elas:
-
Língua Portuguesa;
-
Direito Constitucional;
-
Direito Administrativo;
-
Leis 8.112 e 8.666;
-
Raciocínio Lógico.
-
Informática.
Crie uma rotina de estudos
Disciplinas básicas
(Não espere o edital)
Seja persistente, mas relaxe

Alguns exemplos de áreas de atuação para concursos:
-
Carreiras fiscais;
-
Carreiras bancárias;
-
Carreiras de tribunais;
-
Carreiras administrativas;
-
Carreiras policiais.
É importante definir qual a carreira que deseja seguir porque há uma repetição de matérias cobradas em cada uma dessas grandes áreas.


